União das Freguesias de Portunhos e Outil União das Freguesias de Portunhos e Outil

Infraestruturas

As infra-estruturas da Freguesia vão no sentido de dar respostas aos problemas de melhoria de condições de vida da população no que respeita à higiene e salubridade, manutenção de estradas e caminhos, conservação de escolas, cemitério e recintos públicos.

O abastecimento de água tem cobertura a 100%, sendo que a rede do saneamento instalada tem cobertura cerca de 98%, estando actualmente em construção a ETAR, que vai permitir ligar toda a Freguesia a este serviço.

A recolha de lixo abrange a totalidade da Freguesia, sendo feita regularmente, dois dias por semana, o lixo é depois encaminhado para o aterro sanitário de Cernache, Coimbra. Existem os ecopontos para triagem e recolha de materiais para reciclagem.

Quanto à correspondência, esta é distribuída diariamente pelo carteiro, sendo que no Largo do Freixo e junto à Capela de Vila Nova encontra-se um marco para quem tiver necessidade de enviar correspondência. Em relação aos transportes, a Transdev faz a cobertura semanal da Freguesia, estando a cargo da Câmara municipal assegurar o transporte escolar das crianças da Terra.

  • Partilhar 

© 2024 União das Freguesias de Portunhos e Outil. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia